terça-feira, 31 de março de 2015

Quarta etapa da quimioterapia


"Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor, ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que sejam abalados os nossos pés.
Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata.
Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso."
 Salmo 66:8-12

Puxa! Esse texto é tão importante pra mim e eu o amo tanto. Obrigada Pai!!!! Nem preciso falar nada sobre ele.

                                                                     #picsart

Oi gente, e então? como vocês estão? Eu tenho demorado muito entre uma postagem e outra, não é mesmo?! Perdão! Tenho tentado melhorar viu?! Gripei semana passada e fiquei um pouquinho debilitada, porque quase não comi, mas quando acordei um dia e me olhei no espelho e vi como estava abatida, tratei logo de procurar comer e melhorei, GRAÇAS A DEUS!!!

Vamos à postagem: 

Depois da internação da terceira etapa da quimioterapia, recebi alta, GRAÇAS A DEUS e descansei mais uma vez 10 dias em casa, pra poder passar para a quarta etapa que seria a quimioterapia que é aplicada na coluna e também não ia precisar internar pra fazer, aleluia!!! E assim foi, era uma vez na semana, mas se minha imunidade estivesse baixa, não fazia, se estivesse gripada, não fazia também. Tinha toda uma preparação pra receber essa quimioterapia. Fazia exame semanal na sexta para estar pronto na segunda, saía de manhã bem cedo em jejum, ia pro setor de quimioterapia apresentava o exame pra enfermeira, se estivesse tudo ok com a imunidade, sentava lá, eles me aplicavam um remédio pra enjoo e logo depois um soro, porque estava em jejum, depois eles ligavam para o centro cirúrgico, pra me buscarem e eu ia sentada numa cadeira de rodas e quando chegava lá, eles aferiam minha pressão, e eu ficava sentada esperando me chamarem. As vezes demorava, as vezes não. Essa era uma das quimioterapias que me deixavam mais apreensiva, pois lá era eu e Deus, porque no centro cirúrgico não podia ninguém entrar comigo, mas as técnicas de enfermagem sempre tentavam me colocar pra cima, conversavam pra eu ir me distraindo. Quem fazia era um médico anestesista que também fazia de tudo pra eu não ficar nervosa, e era um procedimento bem rápido, eu sempre quis fazer acordada, nunca quis tomar anestesia, porque sei que o efeito seria pior. Mas mesmo com tudo isso, sempre ficava nervosa, não adiantava. Orava muito, e confiava, sabia que o Senhor estava comigo e dizia pro Senhor que ia aproveitar aquele jejum pra jejuar por mim, hehehe
Depois do procedimento, ficava numa sala de recuperação tomando soro e não podia nem levantar a cabeça, porque não deixavam. Tinha que ficar deitada o máximo de tempo possível. E eu ficava lá, orando, clamando ao Senhor por misericórdia. Tinha muitas crianças que faziam também, mas elas eram sedadas e mesmo assim choravam demais e muitas vezes quando passava o efeito lá estavam elas brincando, sorrindo, e dizendo que queriam ir pra casa. Graças a Deus, no caso delas, as mães podiam entrar pra ficar com elas, mas só na sala de recuperação. Aprendia e aprendo muito com elas e agradeço ao Senhor pela inocência delas, por elas não saberem o que é aquilo ou o porquê, pois assim elas podem continuar felizes.
Depois que eu ficava um pouco na sala de recuperação, era liberada pra ir pra casa, isso mais ou menos 11 ou 12h da manhã. Mas não podia caminhar muito. Era chegar em casa, comer na cama mesmo e ficar deitada direto, só levantava pra ir ao banheiro.
Essa quimioterapia é a que protege o cérebro e é a que eu tive que fazer novamente quando surgiu aquela dor de cabeça horrível no final do ano passado. Da primeira vez fiz acho que 9 vezes, sendo uma vez por semana; da segunda, que foi no ano passado foram 4, uma vez por semana cada. Mas GRAÇAS A DEUS, deu tudo certo. Senhor muito obrigada! Eu vou ter sempre que agradecer a cada um que ficou orando por mim, não tem jeito, em cada post, eu tenho e preciso agradecer cada um que não estava comigo lá, mas estava comigo em oração. Muito Obrigada!!! Essa quimioterapia dá muito enjoo, mas não é só no primeiro dia. Toda vez que recebia essa quimioterapia e depois de dias saía de carro pra algum lugar, tipo fazer exame, ou pra alguma consulta, eu vomitava. Teve uma vez que não pude fazer porque vomitei demais e estava em jejum e estava vomitando algo verde. A médica mandou eu ir pra emergência e fiquei lá tomando remédio pra enjoo e soro. Teve outro dia também, dessa última vez que internei no ano passado, que fui pro quarto e não tomei o remédio pro enjoo. Então vomitei e fiquei toda doída, porque fiz muito esforço pra vomitar. mas GRAÇAS A DEUS, ocorreu tudo bem. O SENHOR É MUITO BOM!!!
Estar contando aqui pra vocês sobre isso, pra mim é uma graça muito grande, vocês não têm ideia de como me sinto, da gratidão que tenho no meu coração, pois estou vendo pelo "retrovisor" e podendo contar, GRAÇAS A DEUS!!! Obrigada Senhor!!! E por isso esse texto de hoje é mais pra enfatizar isso: O cuidado e amor de Deus por nós. Mesmo sem merecer (e nós nunca vamos merecer), Ele nos ama. Senhor, muito Obrigada!!! O Senhor é muito Bom e as Suas Misericórdias duram para sempre! Aleluia!!! Hoje, por tudo o que já contei até aqui eu só querer agradecer! Obrigada! Obrigada! e Obrigada!!!! Que o Senhor me dê a cada dia mais graça para continuar escrevendo essa história que Ele começou, em nome de Jesus. Ai, obrigada de novo Pai!!! Que o Seu nome seja glorificado e que o Senhor receba Toda Honra, Toda Glória e Todo louvor!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário