quarta-feira, 18 de março de 2015

Terceira etapa da quimioterapia

"Aqui estou pra ti curar. Eu sou Jesus, O Grande Jeová Rafah, no tanque de Betesda." pr. Jaime de Amorim

                                                                  tanque de Betesda
                                                                                       foto tirada da internet

Depois que recebi alta da segunda internação, descansei 10 dias da quimioterapia, para começar mais uma etapa. Mas na etapa seguinte eu não ia internar. Aleluia!!! Pense numa pessoa que ficou feliz quando a médica disse isso... Eu só ia lá, tomava a quimioterapia e voltava pra casa. Era só umas injeções, mas eram bem fortes. Não lembro se era só uma vez na semana, mas lembro que foi em 4 semanas. Fazia exame de sangue toda semana pra ver como estava as taxas e quando estava muito baixa, não recebia a quimioterapia. E no final dessa etapa, estava muito fraca, muito debilitada. Quando comecei o tratamento, a médica disse que tinha grande probabilidade de eu não menstruar mais. Mas, GRAÇAS A DEUS, não foi isso o que aconteceu. Aleluia!!! Mas eu tinha medo de perder sangue, pois eu estava precisando de sangue. E depois que acabou essa etapa, perdi muito sangue e tive que internar novamente. Fiquei muito triste, chorei bastante. porque só havia ido consultar e a médica me internou logo, não deixou nem eu ir em casa. Mas tudo isso foi cuidado. Cuidado de Deus e da médica. Aleluia!!! Obrigada Pai!!! Minha imunidade e as outras taxas estavam muito baixas. Minhas plaquetas estavam 15.000 se não me engane e por isso estava perdendo sangue e por causa da quimioterapia. E sou muito grata ao Senhor por isso e à doutora também. Então eu chorei, avisei a liderança da igreja e  clamei pela misericórdia do Senhor e decidi descansar. A médica disse pra eu parar de chorar que eu só ia internar por precaução e pra receber sangue e plaquetas. E assim foi. Mais uma vez fizeram campanha de doação de sangue e plaquetas pra mim e GRAÇAS A DEUS, doaram e recebi. E quero mais uma vez agradecer aqui cada um que se disponibilizou. Muito obrigada!!! 
Por incrível que pareça, toda vez que chegava no hospital triste, desanimada, como nesse dia que estava muito fraca, sempre tinha alguém de alguma igreja dizendo pra eu não deixar de crer que ia passar. Aleluia!!! Eu percebi como o Senhor se faz muito presente nesses lugares de dor. O hospital que eu faço o tratamento é um lugar onde há muitas pessoas sofrendo. Quantas vezes eu não vi pessoas chorando, ou por causa de um diagnóstico ou por algum parente. Eu ficava olhando, ficava triste, abaixava a cabeça e orava pela pessoa, clamava ao Senhor por misericórdia, pedia pra Ele ajudar aquela pessoa. Uma vez quando estava internada eu disse ao Senhor: Senhor, tô no tanque de Betesda, que significa: casa de misericórdia. A Bíblia fala sobre ele:

"Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado." João 5:1-9

Eu sempre me questionei o porquê de em meio a tantos enfermos, o Senhor Jesus, só ter curado esse paralítico, Ele foi diretamente a Ele e a ninguém mais. Não sei se foi a questão do tempo em que ele se encontrava enfermo, não sei se foi o fato dele estar ou se sentir só, já que ele diz que quando a água era agitada, não tinha ninguém que o ajudasse a chegar ao tanque... A verdade é que ainda não sei mas tinha e tenho a convicção de que o Senhor podia e pode curar. Ficava imaginando se houvesse um grande avivamento e todas as pessoas daquele hospital fossem curadas... Eu pensava muitas coisas. E o Senhor foi e tem sido muito misericordioso comigo e sou muito grata. Obrigada Pai! sei que não mereço e nunca vou merecer nada, mas sei que é a Sua graça. Muito Obrigada!!!! 

"...Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." Apocalipse 5: 13b
                                                        Amém!!!!

Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário