quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Jesus no barco sempre!!!


"E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E, levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? 
Marcos 4: 35-41





Paz e graça gente!!! 

O passar para o outro lado, as vezes é difícil, o vento se revolta e faz as ondas se levantarem e invadirem o barco, para o impedirem de seguir o seu percurso. Foi mais ou menos assim que me senti. Mas se o Senhor estiver no barco, o vento e o mar têm que O obedecer. Aleluia!!! 

Continuando de onde parei...

Fiquei internada mais ou menos 1 mês na primeira etapa da quimioterapia. Cada etapa era diferente. Mas meu cabelo não caiu logo, demorou uns quinze dias. Num dia depois que saí do banho e mamãe foi pentear meu cabelo, veio todo no pente. Mamãe não quis que eu raspasse minha cabeça e eu também não, pensei que seria muito triste. Então, esperei cair. Não me assustei,  quando caiu, pois já havia sido informada, mas não quis me ver no espelho. Nunca fui muito ligada no meu cabelo, assim, não era aquele tipo de pessoa que chora quando corta o cabelo, nada disso. E também não cuidava muito dele, por causa da correria  muitas vezes e também porque dava muito trabalho... Misericórdia!!! Vou falar sobre isso num outro poste.
Bom, a hora do banho, era uma das mais tristes pra mim, porque ficava muitoo cansada. Eu não banhava sozinha, ficava sentada e mamãe me banhava. Porque qualquer esforço que eu fizesse, tipo, levantar as mãos, já me cansava muito. Meu coração batia forte. Eu sentia um tuntun na minha cabeça. Eu ouvia o compasso do meu coração na minha cabeça. Pode parecer meio estranho isso, mas era exatamente assim. Não sabia o que era aquilo, mas descobri depois. Era minha hemoglobina muito baixa. Um dia quis ir ao banheiro de madrugada, estava somente minha mãe e eu e Deus, claro! mamãe me levou e na volta desmaiei, ela ficou desesperada, me colocou na cama rápido e chamou a enfermeira. Daí não lembro mais de nada, mas me contaram que chamaram os médicos e eles meio que me despacharam, disseram pra me levar pra UTI, mas os médicos disseram que não adiantaria. É tão ruim lembrar isso. Tá repreendido, em nome de Jesus. Como eu já disse, não lembro de nada, só sei que pela manhã, amanheci bem melhor. ALELUIA!!!!
Então começaram a prescrever sangue e plaqueta pra mim. Meu sangue é um pouco difícil: AB+. Então começaram a fazer campanhas pra mim na internet, pedindo que doassem sangue e plaquetas. E eu sou muito grata a Deus em primeiro lugar, e a cada um que atendeu o pedido. Também ao meu irmão mais novo que vivia na hemomar, levando e trazendo pessoas pra doarem sangue pra mim. Fiquei sabendo de um senhor que estava num ônibus e ouviu o pedido na rádio, desceu do ônibus e foi doar; até na televisão passou o pedido. Algumas pessoas que não me conheciam, doavam sangue pra mim e iam lá me conhecer. Obrigada a cada irmão da igreja, que me conhecia ou não, mas se dispuseram em me ajudar.  Senhor, muito obrigada!!! Eu sei que é o Senhor quem move os céus e a terra, eu sei que foi o Senhor! Aleluia!!! Obrigada a cada um que enviou o pedido para rádios e TVs, não sei quem foi, mas obrigada!!! Obrigada à Soraya vulgo Bibliotecária Escandalosa, que fez a arte e saiu compartilhando. Muito obrigada familiares e amigos, obrigada de coração. 
Sabendo de todo esse movimento, eu me animei. Pensei: Puxa! O Senhor me ama mesmo. Eu tinha um pouco isso de não me sentir amada, sentia muita rejeição as vezes, por causa de coisas que foram acontecendo durante a minha vida. Mas quem nunca passou por isso, não é mesmo?! 
Graças a Deus, as doações foram chegando e eu fui recebendo e fui melhorando. Aleluia!!! As vezes me dava febre e não pode receber nem sangue nem plaqueta com febre, aí me davam remédio. Mas uma vez não queria passar a febre, me encheram de algodão molhado e colocaram o ar condicionado todo direcionado pra mim, e já ia dar meia noite e eu pedi por favor pra tirarem de cima de mim tanto o algodão molhado quanto o ar, que eu queria dormir. Graças a Deus tiraram e pude receber na manhã seguinte, já sem febre, GRAÇAS A DEUS!!!
Mas essa questão da febre era um pouco complicada, por que era raro eu não sentir febre antes de receber sangue e plaqueta, porque eu soube dos riscos sem querer e ficava um pouco nervosa antes e me dava febre. Diziam que era psicológica. Mamãe ficava muito zangada comigo. rsrsrs 
(Confesso que já havia esquecido de muita coisa e quando começo a escrever, vou me lembrando.) 
Com relação às visitas, quando estava com a imunidade muito baixa, não podia entrar muita gente no quarto, só de um ou dois e tinha que ir banhado e passar álcool antes de entrar e não podia chegar perto de mim, nem me dar a mão, nem me abraçar, nada! Se a pessoa estivesse gripada ou com algo contagioso, não poderia ir. A única pessoa que eu abraçava mais ou menos era mamãe, porque as vezes doía qualquer toque por causa das plaquetas. 
Mas eu recebi visitas de muitas pessoas que não me conheciam, mas que diziam que Deus tinha mandado me dar um recado. Agora, pense numa pessoa que temia o recado. Porque podia ser uma coisa boa ou não, não é mesmo?! Mas GRAÇAS A DEUS, eram bons recados. Aleluia!!! Todos os mesmos, um confirmando o outro. Aleluia!!! Uma missionária uma vez foi lá e disse algumas coisas sobre mim e que eram verdades, a questão do medo, e algumas coisas, e ela não me conhecia. Isso nunca tinha acontecido comigo antes. Eu já tinha 8 anos de convertida nessa época e nunca havia acontecido de alguém me olhar e dizer que o Senhor mandou um recado. mesmo porque eu ficava um pouco com o pé atrás. Sei que o Senhor fala de várias maneiras, mas nunca fui de ir atrás dessas coisas. Pois o Senhor falava muito comigo na Palavra, canções, pregações... Aleluia!!! Creio que se alguém viesse falar algo dizendo que Deus mandou, eu ficaria ponderando pra saber se era de Deus ou não. Porque muitas vezes a gente se engana e passa a ficar querendo só saber dessas coisas. Eu não queria cair nesse erro. Mas também não desprezaria se acontecesse, só iria ponderar, orar, pedir confirmação... Não sei se devo contar tudo o que ela disse, mas uma das coisas que ela disse, foi que eu engordaria. Aleluia!!! 
Um outro senhor foi lá uma vez orar por mim e parou por um tempo, aí eu já fiquei com medo pensando: Ai meu Deus, o que será que ele está ouvindo do Senhor, será que é uma coisa boa? Aí depois ele disse: quando sair daqui, pregue o evangelho!!! Eu disse: Amém!!!
E isso é uma coisa que eu tenho que fazer, pregar o evangelho! Acredito que ainda não esteja fazendo muito, ainda sou um pouco tímida, temerosa, erro muito, peco... Misericórdia!!! Mas sei que preciso pregar o evangelho. 

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" I Coríntios 9:16

Umas das formas que eu achei foi este blog. Não quero que você que lê este blog, pense que eu sou uma pessoa perfeita, sem pecado, eu peco muito!!! O Senhor e alguns amigos sabem dessa verdade. mas Ele sabe também o quanto tenho lutado, talvez com as minhas próprias forças, para não O entristecer. Senhor, misericordia!!! Mas sei que só Ele nos capacita a amar. Aleluia!!! Obrigada Senhor por ser o Pai das misericórdias!!! Aleluia!!!

Continuarei no próximo post e vou tentar postar umas duas vezes por semana, se Deus quiser. Graça e Paz!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário