sábado, 10 de janeiro de 2015

Passando pelo vale da sombra da morte


"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo." Salmo 23:4a




Continuando de onde parei...

A ambulância chegou num dia de manhã, GRAÇAS A DEUS!!! Muitos do hospital, que já sabiam o que eu tinha e que ajudaram muito minha mãe e meus familiares foram me dar tchau e desejar a cura, diziam que estavam orando por mim; até o motorista da ambulância disse que era evangélico e que pediria oração por mim na igreja dele. Aleluia!!! Eu só tenho a agradecer, em primeiro lugar a  Deus, e a cada um que se importou e orou. Obrigada!!! Apesar de saber que muitos deles não sabem da existência deste blog. 
Quando cheguei ao Aldenora Belo, não sabia da gravidade da minha situação e, Graças a Deus, que eu não sabia. Eu não entendia nada disso de taxas,  de plaquetas, leucócitos... Me perdoem! Não sabia mesmo. Rsrs mas também não sou da área da saúde, Hehehe. Só pra descontrair.
Bem, cheguei lá e meu cabelo estava bem grande, acho que no meio das costas, e fiquei com vergonha por isso, por causa dos que estavam sem cabelo, então tentei meio que esconder, mas não deu muito. Eu não conhecia muito o hospital. E sei que talvez você pense: Porque você não já tinha visitado o hospital antes? Gente eu tinha medo! sei que não é desculpa! Mas eu ficava impressionada, pensando porque aquilo. Pra vocês terem uma noção, eu sentia tanto medo antes que nem jornal assistia mais, filmes de ação ou terror? Nem pensar! Meu irmão mais novo que ficava e ainda fica chateado, porque continuo a não assistir esses filmes. Não me acrescenta em nada! E uma vez passei mal a ponto de ir pro hospital, numa noite que ele estava assistindo um tal de "premonição". Eu me conheço! Sei que não preciso desses filmes que, apesar de alegarem que é ficção, saiu de alguma mente. 
Voltando, cheguei no hospital e fui pro apartamento, depois a médica veio, a conheci e ela foi logo dizendo que eu era linda, acho que pra animar, rsrs e agradeço muito a Deus pela vida dela, que juntamente com outros médicos e enfermeiros têm me ajudado. Obrigada Pai! Obrigada a cada um dos médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem!!! 
Bem, ela disse que eu ia fazer outro mielograma, porque não sabiam direito o que eu tinha. Pense numa pessoa que ficou triste... dei até febre! Dói demais esse exame, aí já fiquei apreensiva. 
Nesse espaço de tempo, meu pai foi me visitar depois de 7 anos que não o via. Aleluia!!! Pense numa pessoa que ficou feliz... Mas eu não tinha muito o que conversar com ele, mas só dele estar ali, fiquei feliz e agradeci muito a Deus. 
No outro dia quando a médica veio, ela desistiu de fazer o exame. Aleluia!!! Ela se apiedou de mim e disse que não ia fazer, GRAÇAS A DEUS!!! Disse também que ainda estavam investigando o que eu tinha, por causa da minha idade e por causa de outras coisas, que eu não lembro. E eu torcendo pra descobrirem que na verdade eu não tinha nada disso. Então fiquei lá, tomando soro e fiz também outros exames, tomografias... minhas taxas estavam muito baixas, muitas pessoas amigas iam lá me visitar, orar por mim... Não vou citar nomes por enquanto, mas vou falar depois delas, se Deus quiser. 
Num outro dia a médica chegou e disse que ia começar a quimioterapia, que não ia mais perder tempo, que já tinham descoberto que eu tinha um tipo de leucemia e precisava começar o tratamento urgentemente, e disse: Teu cabelo vai cair!  Mas vai nascer de novo!  E dizia mais: você vai ficar boa Ju, vai ficar curada! E eu só sabia dizer: Amém!!! Aleluia!!! Fiquei muito apreensiva com a notícia que começaria a quimioterapia, pois antes de adoecer pesava 44 quilos, não conseguia engordar de jeito nenhum, mas também não parava, não conseguia descansar. Quando entrei no Aldenora, estava pesando 42 quilos e eu não sabia como era a quimioterapia, mas tinha medo, pois muitas pessoas mais gordas não resistiam. 
No dia que ela disse que começaria a quimioterapia, estava com duas amigas preciosas, ainda não vou citar nomes, e depois que a médica disse isso e saiu, pedi para orarmos e chorei muito. Mas o Senhor é muito Misericordioso, me guardou e tem me guardado, mesmo sem eu merecer. Obrigada Pai!!!
Quando soube que ia começar o tratamento, decidi cortar o cabelo. Uma amiga da minha tia levou um cabeleireiro lá e ele cortou bem na altura do ombro. 
Comecei a primeira etapa da quimioterapia, se não me engane, foi nos primeiros dias do mês de Março, do ano de 2013. 
Só depois descobri que não se administra quimioterapia em alguém com as taxas baixas, pois é muito perigoso. Mas no meu caso não tinha outra opção, eu precisava fazer a quimioterapia, era preciso arriscar e confiar em Deus. Mas eu soube bem depois, quando já estava bem, GRAÇAS A DEUS!!!  Fiquei muito fraca, o normal da hemoglobina de uma pessoa é 12 e o das plaquetas é a partir de 150.000 (cento e cinquenta mil) e eu estava com 4 de hemoglobina e 5.000 (cinco mil de plaquetas). Mas eu não sabia de nada disso, nem podia saber, senão iria me afetar com certeza. Agradeço muito ao Senhor, pois eu estava nos Seus braços, eu não O via com meus olhos naturais, mas sabia que Ele estava comigo. Muitas pessoas oraram por mim e eu agradeço de todo o meu coração, Muito Obrigada!!! Apesar de saber que o Senhor estava comigo, eu ficava triste muitas vezes, pois as vezes passava mal e num desses dias, quando a porta estava aberta, eu vi a a pastora Rose procurando uma Luciana, pois mamãe havia ido à igreja e falou com o pr. Joaquim Neto e explicou a minha situação, ela deveria estar um pouco desesperada, como toda mãe nessas situações e ele pediu pra ela anotar meu nome num papel. A pastora disse que fazia visita lá toda semana e num dia que ela estava indo, o pr. Joaquim pediu a ela que me procurasse, mas ela havia confundido os nomes.  srsrs GRAÇAS A DEUS, que a porta estava aberta e pude vê-la e fiquei muito feliz e grata, foi como uma resposta da parte de Deus me mostrando mais uma vez que Ele estava comigo e não me abandonaria.Aleluia!!! Ela orou por mim, me ungiu e declarou cura. E a partir desse dia, ela passou a ir toda semana. Aleluia!!! Obrigada Pai!!! Obrigada pastores Joaquim e Rose, e à Elizângela, que sempre acompanhava a pastora e muitas vezes ia só com uma moça, que eu esqueci o nome, muito OBRIGADA!!! 
Obrigada a cada um que foi lá, declarou a cura, orou, obrigada a cada um que não foi, mas orou, intercedeu, muito obrigada!!!! Sei que disse que não citaria nomes, os dos pastores e da outra moça, foi só uma excepção, mas ainda vou escrever melhor sobre isso, se Deus quiser.
Escrever essas coisas não é muito fácil pra mim, porque são coisas difíceis mas que o nome do Senhor seja glorificado. Eu entendi que a minha força vem de Deus, que eu não sou nada sem Ele e sou muita grata a Ele por me amar, eu sei que não mereço. MUITO OBRIGADA PAI!!!
Continuarei no próximo blog, se Deus quiser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário