sexta-feira, 17 de abril de 2015

Meus sentimentos

"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos , logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." 2 Coríntios 5: 14-15



Oi gente! Graça e Paz!!! Como vocês estão? Espero que esteja tudo bem com vocês. Hoje eu vou falar com vocês um pouco dos meus sentimentos, o que eu pensava durante todo esse tempo. E eu demorei um pouco pra postar, porque falar sobre isso não é muito fácil, mas tudo bem!
Bem, antes de adoecer como vocês já sabem, sentia muito medo por vários motivos e também porque sentia algumas coisas as vezes e achava que tinha algo errado, mas fazia um monte de exame e nunca dava nada. Mas depois que adoeci, apesar de chorar muitas vezes escondido, eu procurei acreditar na Palavra de Deus, pôr a minha confiança nEle, pois apesar de querer fugir, eu não tinha como fugir, eu tinha que enfrentar, eu tive que enfrentar o medo da quimioterapia, e de tantas outras coisas. Eu sempre dizia que queria que aquilo tudo fosse como quando aprece no céu aquelas nuvens negras, bem cheias e começa cair raios e ventar forte e a gente logo pensa que vai chover, mas depois o vento vai levando aquela tempestade e logo o céu fica limpo? Você já viu algo assim? Eu sou muito observadora e presto muita atenção pra essas coisas, como diz uma canção:"Eu percebo os mínimos detalhes." Pois é! Eu queria que fosse assim comigo, eu queria que aquilo passasse logo, mas eu não podia pular as etapas e eu tinha que enfrentar. E dou GRAÇAS A DEUS, porque eu sei que o Senhor estava e está comigo, me ajudando, me dando forças. Obrigada Senhor!!!
Como eu já disse, eu chorava escondido, porque meus familiares não podiam me ver chorar, que choravam junto, mamãe e meu irmão mais velho principalmente. Então, pra vê-los felizes eu tentava parecer estar bem, ainda que talvez não estivesse, mas sorria, brincava... E eu até talvez estivesse bem, mas as vezes vinha como que uma onda, uma vontade de chorar, e chorar as vezes faz bem. Quantas vezes eu sentia que cada lágrima fosse como uma frase mesmo,  eu sentia que era como um bálsamo. O Senhor é Bom!!!
Eu ficava ali pensando e orando ao Senhor para que Ele me ajudasse, eu sentia como se eu não tivesse vivido. Por causa do medo, eu deixei de fazer muita coisa, como viajar, por exemplo. Eu dizia pro Senhor que o problema não era morrer, sendo que todos terão que passar por isso um dia, menos os que serão arrebatados, o problema era não ter vivido. E pedia graça! Graça pra viver, pra me alegrar, pra ver a bondade do Senhor na terra dos viventes. Graça pra fazer aquilo que eu precisava fazer e pedia perdão ao Senhor por ter deixado o medo me dominar a ponto de não fazer o essencial.
É muito importante fazer aquilo que nascemos pra fazer. Eu lembro uma vez que ouvi uma pregação do Állef Mendes, acho que num retiro, não lembro bem, mas aquela pregação me marcou. Ele disse: "Você já pensou se João Batista tivesse demorado pra cumprir o chamado dele? E fosse primeiro viver a vida dele, do jeito que ele quisesse e não atentasse pra fazer o que ele nasceu pra fazer? que era preparar o caminho pro Senhor? E o Senhor Jesus já adiantado em idade, chegasse pra ele e dissesse: Ei João e aí? Você está demorando muito, eu preciso ser batizado, ir pro deserto... preciso começar a fazer aquilo que está escrito."
Pois é! essa palavra me marcou e fiquei pensando. Claro, que o Senhor na Sua soberania não ia ficar esperando o tempo todo. Com certeza Ele levantaria outra pessoa. Mas não é triste? Não é triste chegar no dia do julgamento e o Senhor dizer: Fulano de tal, você demorou muito pra fazer aquilo para o qual você nasceu, você estava muito preocupado com a sua vida, com os seus afazeres, então eu tive que levantar outra pessoa, pra fazer o que você não fez. Puxa!!! Eu tenho muito temor disso. Senhor, MISERICÓRDIA!!!!!
E a minha estagnação? Eu sentia que minha vida estava parada eu achava que era porque talvez eu não estivesse fazendo o que deveria fazer. E ainda penso isso. Porque as vezes sou impedida de fazer algumas coisas. Quantas e quantas vezes não fiquei triste por não poder ir à igreja, estar lá adorando ao Senhor e estar na comunhão dos irmãos, é uma graça! Se você pode fazer isso, valorize! Mas o Senhor é Bom e agradeço a Ele pela tecnologia, porque eu podia pelo menos assistir as ministrações. Aleluia! Antes de adoecer, eu sempre subia ao quarto do meu irmão pra adorar a Deus, ficar a sós, gostava de colocar um louvor bem altão e adorar a Deus! Quando estava em tratamento e em casa, já não podia fazer isso, pois não podia subir escada. E aquela canção de Bruna Karla: "Eu só queria levantar, as minhas mãos e Te adorar, deixar a lágrima rolar, deixar a lágrima rolar..." Era tudo o que eu queria dizer, pois não ficava sozinha, ninguém deixava e eu não podia. GRAÇAS A DEUS já estou podendo, aleluia!!! O Senhor é Bom!!!
Então quero dizer a você que está lendo este post, viva de tal forma que agrade a Deus! Ore, fale com Deus! Pergunte a Ele o que Ele quer que você faça. antes de tudo, se você ainda não entregou a sua vida a Ele, entregue! Será a melhor decisão! Pois o Senhor nos ama e já provou isso! Você talvez pense: Ai, vou ter que deixar de fazer tanta coisa... coisas que aos olhos de Deus é pecado! É você terá que abandonar o pecado mesmo, mas creio que o Espírito Santo dará a você graça para suportar, para vencer, pois é assim comigo e assim com tantas pessoas que conheço. O Senhor nos ajuda! Aleluia!!! E se você é pai ou mãe, você sabe que você não vai dar ao seu filho algo que lhe prejudique, certo?! Então o Senhor também não dará a você algo que lhe faça mal. E também não vou dizer a você que quando você entregar a sua vida ao Senhor os problemas vão desaparecer, não! Mas creio que buscando ao Senhor e estando firme nEle, Ele o ajudará, pois Ele é Fiel!!!! Aleluia!!!
É isso gente! Viver tudo isso, é muito importante, que comece em mim, em nome de Jesus. Pois essa é uma decisão diária! Coisas que preciso lembrar e fazer todos os dias, e as vezes falho, pois erro muito. Que o Senhor me perdoe! Oro para que o Senhor ministre ao coração de você que leu este post e o abençoe e que possamos viver para agradar a Deus, em nome de Jesus. E que o Senhor receba, Toda honra, Toda glória e Todo louvor!!! Amém!!!!





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário