terça-feira, 28 de outubro de 2014

Adversidades


"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão,buscando a quem possa tragar. I Pedro 5:8




Bem, vamos começar: 
Adoeci em 2013, mas para mim, tudo começou bem antes. eu sou muito família, muito ligada a eles e creio que em 2009, surgiu um problema muito ruim com um tio meu, que não vou poder colocar aqui, mas abalou toda a família, principalmente minha avó, meu avô também tinha falecido pouco tempo antes e depois disso, parece que os problemas começaram a pipocar. Esse meu tio tinha acabado de ser pai pela primeira vez e muito apegado com o filho, não pôde usufruir da companhia dele, pois teve que se afastar, minha avó ficou abalada, já não podia ter a companhia do filho, passou mal algumas vezes, não tinha muito quem ficasse com a criança, eu meio que tomei pra mim essa responsabilidade, pois a mãe dele trabalhava o dia todo, e eu fazia o que podia pra ajudar. Mas todos muito preocupados sempre. Eu me apeguei a essa criança linda, que é um presente de Deus para todos nós, aleluia! tenho ele como um filho, que Deus o guarde sempre, em nome de Jesus. 

Em 2009 seria o ano da minha formatura na faculdade, mas devido a tudo isso, não consegui me formar com a turma não consegui entregar monografia, não estava com cabeça, sei que nada disso é justificativa, mas não soube lidar muito com isso na época. Nesse ano de 2009 também, comecei a trabalhar, graças a Deus por isso, mas foi uma correria só; algumas duras realidades na vida sentimental também, mas pula essa parte.

Então, eu meio que comecei a negligenciar minha vida com Deus, era uma correria, já não parava para estar a sós com Ele como antigamente, ia para a igreja, fazia célula, eu não fazia de qualquer jeito, orava, estudava, tentava buscá-Lo, mas já não tinha aquele tempo disponível como antes. Consegui entregar a monografia em 2011, pela misericórdia do Senhor, mas pense numa monografia ruim, tirei a nota 7,5 mas fiquei muito feliz de ter meio que "me livrado". Essa faculdade, foi um presente de Deus pra mim. O Senhor me deu! Minha mãe sempre brigava com meu pai pra pagar uma faculdade pra mim, não vou falar muito do meu pai agora, mas apesar de tudo, o amo muito. 
Bem, ele nunca pagava e eu dizia: mãe, não se preocupe! Deus vai me dar uma faculdade. Você pode se perguntar: Por que você não estudou pra passar numa pública? Porquê naquela época, que era mais ou menos 2005  e 2006, estava tendo tanta greve nas universidades, que havia perdido o ânimo de entrar em uma e estava começando o Prouni, então comecei a estudar pra passar no Prouni e pela graça e misericórdia do Senhor, Ele me deu, passei! Aleluia!!!Entendam! Não estou dizendo que tudo isso que aconteceu foi a razão de eu ter adoecido, de forma alguma, eu não me preparei, eu errei! ninguém e nem nada foi culpado de nada, O Senhor então muito menos, né?! A Bíblia diz:
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:10-13

Vocês entendem? existem dias maus e precisamos estar preparados para eles, e eu infelizmente, não fiz isso! Misericórdia!!!

O tempo passou, e em 2012 parece que começou a surgir dentro de mim um inconformismo, comecei a perceber que a minha vida havia estagnado em todas as áreas. sentia muito medo de tudo, sabia que precisava fazer algo, me sentia muito triste chorava muito, poucas eram as vezes que ia pra igreja e não chorava. Busquei a liderança, falei com eles, mas era algo dentro de mim, eu sentia que precisava fazer alguma coisa, tomar uma atitude. Nessa altura do campeonato, já não liderava mais célula, não sentia mais liberdade pra fazer isso, não mandava ninguém pro encontro, por que sabia que não ia poder cuidar, trabalhar no encontro então, nem pensar. Muito medo mesmo! 

Continua...




Nenhum comentário:

Postar um comentário